DICA DE HOJE: A FELICIDADE É FÁCIL - EDNEY SILVESTRE

1 comentários
Título:  A Felicidade é Fácil
Autor(a): Edney Silvestre
Editora: Record
ISBN: 9788501094995
Número de Páginas:224


Neste romance o autor nos conduz de forma brilhante a cena política da década de 90, era Collor, na qual desnulda o ser humano e mostra as faces do egoísmo e do poder. Através de personagens como Olavo e Ernesto, publicitários envolvidos com alta corrupção do Governo Federal,  nos motra a face da politica brasileira cheia de negociatas obscuras e nos traz também o lado da felicidade supercial sustentada apenas pela ganância e a vontade de consumo exagerada. Por outro lado, o livro mostra  a felicidade da vida na figura da criança que foi sequestrada por engano, que sendo surdo e mudo sempre estava sorrindo inocentemente para pessoas, isso faz que com a obra nos leve de encontro a esperança, esperança essa de uma vida melhor, de paz, de um país melhor.
Bem, este livro foi escrito de um forma que você nao consegue parar de ler, devido aos fatos se desenrolarem um após o outro, sempre trazendo algo novo. O livro traz a tona a futilidade das relações, isto é, a felicidade fútil, sustentada apenas por desejos materiais e muitas vezes artificiais, mostra a submissão de uma sociedade ao dinheiros e aos seus interesses. Porém confesso que ao chegar ao final fiquei um pouco decepcionado, a meu ver pela falta de desfecho da história, me pareceu como se fosse uma primeira parte de um romance e que a segunda ainda será lançada. Cabe a voçê ler a obra e fazer seu próprio julgamento.

Um comentário:

  1. O livro, uma narrativa policial, transcorre em capítulos intercalados, em menos de 24 horas, a partir da cena de um sequestro. É impressionante a capacidade de Silvestre penetrar nos universos distintos de cada personagem, passando pelos gostos consumistas de Olavo e Mara, pelos meandros da sangria de dinheiro do Brasil para o exterior, pelo mundo de desejo e frustrações do casal Irene-Stephan e do Major e sua filha e, ainda, pelo linguajar e modos de delinquentes de alto coturno. Ao fim, em meio a lama que parece avançar sobre tudo, ele encontra esperança, daí o título: a felicidade é fácil!

    Gostei muito e indico a todos que querem se prender e aprender!

    ResponderExcluir