DICA DO LEITOR POR MURILO CAMPOS: BUSCAI AS COISAS DO ALTO - PE. LEO

1 comentários

Título:  Buscai as Coisas do Alto
Autor(a): Pe. Léo, SJC
Editora: Canção Nova
ISBN: 8599903131

Encontrar uma meta e manter o passo firme em direção às coisas que estão no alto é próprio daqueles que sabem superar os desafios e que não se deixam abater diante das dificuldades. Para aqueles que nao querem parar e nem desanimar diante dos problemas, eis o ensinamento de Pe. Leo: é preciso continuar!
Em Buscai as Coisas do Alto, o autor nos mostra a importância de encontrar um sentido para a nossa existência e de prosseguir no caminho, mesmo em meio a dor. É no alto que está a nossa meta e é por ela que devemos lutar, pois o equilíbrio vem do pedalar. Quem não tem uma meta facilmente se cansa. É preciso saber para onde ir e ser persistente nessa direção. 
Hoje, com tantas facilidades, em meio a era digital, internet, tv, rádio, fica difícil discernir o que é bom e o é ruin, onde encontrar Deus nesses lugares, como agir diante dos problemas e dificuldades reais, como saber que estou no caminho certo? O padre Leo reforça que não é fácil entrar no Reino dos Céus, mesmo sendo todos nós escolhidos para la adentrar. Fácil segundo o autor é ir para o inferno, porque o caminho é largo, e é de descida. O caminho do céu é estreito e é de subida, mas é possível chegar lá. Deus é único e não amaria mais você do que ele já ama, porque você para Deus é único no mundo. O dia em que Jesus for para você único no mundo, você já aprendeu esse segredo. Enquanto não nos esvaziarmos de tudo aquilo que nos preenche, que rouba nosso tempo,que tira nossa paz, não seremos felizes, ser oco significa estar pronto para ser cheio do Espírito Santo.
Bucai as Coisas do Alto é um excelente livro para estar na cabeceira da cama, aconselhando e revelando todos dias o verdadeiro sentido da vida. É uma leitura fácil e atraente para todos os que buscam verdadeiramente as coisas do alto.










Um comentário:

  1. Sem dúvida um livro maravilhosa, ótima dica. para adquirir uma intimidade maior com Deus este livro é fundamental na caminhada, alcançar as coisas do alto acima de tudo é um objetivo de vida, uma vontade suprema.

    ResponderExcluir