UMA BREVE HISTÓRIA DO CRISTIANISMO - GEOFFREY BLAINEY

1 comentários

Título:  Uma Breve Hitória do Cristianismo
Autor(a): Geoffrey Blainey
Editora: Fundamento
ISBN: 9788539505333
Número de Páginas: 328
 
"É notável que um homem que viveu há mais de 2000 anos, que não tinha cargo público ou riqueza e que não viajou além de alguns dias de caminhada de sua cidade natal tenha tido tanta influência na história mundial." Uma Breve História do Cristianismo reconta magistralmente os passos de Jesus, esse homem com uma vida tão curta e uma história tão longa. Do mesmo autor de Uma Breve História do Mundo, um livro abrangente, dinâmico, rico em detalhes e extremamente agradável de se ler. O consagrado historiador Geoffrey Blainey analisa de forma imparcial os primeiros passos do Cristianismo, investiga os eventos que possibilitaram sua evolução e conta por que a doutrina cristã permanece tão viva nos dias de hoje quanto nos seus primórdios. Afinal, quem foi Jesus? Um mito ou um homem de infinita sabedoria? Qual a origem dos Evangelhos e o que se sabe a respeito daqueles que os teriam redigido? Que fatos levaram a disseminação do Cristianismo ao redor do mundo? E qual o papel de outros personagens desta história, como Francisco de Assis, Martinho Lutero, John Wesley, João Paulo II e até os Beatles?"
Um livro de história, mas uma história passada de forma simples, ascessível. Traça com uma praticidade que nunca vi antes nos livros de história, toda a trajetória da maior religião de todos os tempos, o Cristianismo. O autor desenrola os fatos aquém a qualquer credo, mostra os acontecimentos históricos e invensões que marcaram e caminharam junto com o Cristianismo, bem como todas as Igrejas cristãs que nasceram durante todo esse período da história e suas lutas para permanecerem vivas até hoje.
O autor conta ainda de forma peculiar como se deu a separação das igrejas cristãs, as revoltas, o avanço do ateísmo, o crecismento do inslamismo, sempre com fatos ligados a momentos históricos como a ascenssão do comunismo e a primeira e segunda guerras mundiais. No livro ele relata ainda todas a tentativas de união dos cristãos em prol de algo muito maior que era manter viva a chama do Cristianismo, tentavivas essas todas frustadas pelo jogo de interesses e poder ou até mesmo por discordâncias de crença.
O livro está mais que recomendado, muito bom mesmo, simples de ler, os fatos se desenvolvem com rapidez, na verdade esta obra transporta você até as primeiras décadas do Cristianismo.


Um comentário:

  1. Bom, muito bom!! Ainda não terminei mas estou gostando muito!! Dps pretendo ler Uma Breve História do Mundo, do mesmo autor!!

    ResponderExcluir