OS INSTRUMENTOS MORTAIS: LIVRO 1 - CIDADE DOS OSSOS - CASSANDRA CLARE

1 comentários
Título: Cidade dos Ossos
Autor (a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501087140
Número de Páginas: 459

Sinopse

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

Uma história contagiante, muito bem escrita pela autora, que soube desenvolver a trama de uma maneira clara, de fácil entendimento e que é sempre fiel a uma sequência de fatos que se desenrolam de forma direta, sem mudanças bruscas de tempo. Cassandra Clare produziu uma obra inspiradora, que me prendeu na leitura madrugada a dentro, só consegui parar quando cheguei a ultima página, quase sem respirar, de tão entusiasmante que estava a trama.
A história é centrada nos persongens de Clary e Jace, ela até então uma adolescente normal vivendo de forma pacata com sua mãe, ele um caçador de sombras do submundo sombrio. O destino dos dois se cruza por acaso e eles acabam descobrindo que existe uma ligação muito mais forte entre eles do que apenas um encontro acidental. Os dois passam por várias aventuras e descobertas juntos, se inicia um sentimento que depois vem a se tornar impossível, revelações avassaladoras transforma a obra num bestseller da literatura contemporânea, realmente um livro diferente, arrebatador, deslumbrante, fantástico. Eu recomendo.


Um comentário:

  1. Oie...
    Tudo bom?
    A capa deste livro é uma das mais perfeitas... e a coleção parece ser muito boa.. estou aguardando o filme agora... ^^

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir