OS INSTRUMENTOS MORTAIS: LIVRO 3 - CIDADE DE VIDRO - CASSANDRA CLARE

1 comentários
Título: Cidade de Vidro
Autor (a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501087164
Número de Páginas: 476

Sinopse

Em busca de uma poção para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras. Mas à medida que se aproxima de Ragnor Fell, o feiticeiro que pode curar a mãe, ela descobre segredos sobre seu passado e o de Jace - e o irmão não hesita em deixar claro que não a quer por perto. Isso Clary já entendeu, ela só não imagina que está prestes a participar de uma batalha épica, na qual Caçadores de Sombras e integrantes do Submundo terão que se unir se quiserem sobreviver.

O terceiro volume da fantástica série Instrumentos Mortais de Cassandra Clare realmente corresponde às expectativas e confirma a opinião de milhares de fãs, de que Cidade de Vidro, é o melhor livro da trilogia, que agora virou quadrilogia e ganhou mais um volume. Mas voltemos a falar de Cidade de Vidro, um livro empolgante do começo ao fim, finalmente traz a batalha entre Valentin e os Caçadores de Sombras, ou melhor, a batalha de Valentin contra Jace e Clary.

No terceiro livro, Cassandra nos leva a viajar até a terra dos caçadores de sombras, e nos faz sentir como se tivéssemos participando de todas as reuniões da Clave. Com um texto brilhante, diálogos diretos e muito claros, ela consegue nos deixar sem fôlego durante toda a leitura, sempre com um fato novo, com uma nova descoberta, a cada parágrafo, a cada página uma nova trama se desenvolve, revelações vem a tona. Agora com a ajuda de Clare e seu poder de criar símbolos, a Clave e os membros do submundo se unem para a guerra contra Valentin.

O final é surpreendente, Clare com toda sua fragilidade derrota Valentin de uma maneira que nem os maiores feiticeiros do submundo poderiam prever. Valentin evoca o anjo, mas Clare usa seu poder para mudar os símbolos da evocação e passa a ser dona do pedido ao anjo, o anjo atende seu pedido e salva seu grande o amor, que já estava sem vida.

Vale ressaltar também a ótima edição dada pela Editora aos livros da série, a capa foi muito bem pensada e ficou maravilhosa, muito bem feita, afinal um bom livro começa por uma boa edição. Uma excelente leitura, mais que recomendado.


Um comentário:

  1. Ler 476 páginas em dois dias... não queria fazer mais nada. Já tem tempo que li, mas a história ainda está bem fresca na minha cabeça. Amei!! Se Cassandra Clare tivesse encerrado a saga neste livro, estaria perfeito!! Mas a continuação também é empolgante. Pra quem ainda não teve o prazer de ler, deixo a recomendação, leiam todos os livros de Instrumentos Mortais... é Muito bom!!!

    ResponderExcluir