CUCO - SEU PRIMEIRO ERRO FOI CONVIDÁ-LA A ENTRAR - JULIA CROUCH

1 comentários
Título: Cuco
Autor (a): Julia Crouch
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630229
Número de Páginas: 464
Sinopse
Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil.
Cuco é uma espécie parasita, o que significa que, em vez de construir ninho, deposita os seus ovos nos ninhos de outras aves, nomeadamente de pequenos insectívoros, como a ferreirinha-comum, o pisco-de-peito-ruivo e o rouxinol-pequeno-dos-caniços, entre outras espécies. As aves em cujos ninhos os ovos são colocados recebem o nome de hospedeiros e ficam com a tarefa de cuidar do jovem cuco até este ser independente.

Um obra esplêndida, cheia de suspense, romance, erotismo, enfim todas a pitadas que um grande romance deve ter. Julia Crouch soube realmente desenvolver seu emaranhado de idéias de uma forma que prende o leitor do início ao fim desta estória, uma trama muito bem escrita, com fatos sequenciais, ordenados e bem explicados que nos leva para dentro da obra, que nos faz sentir as angústias dos personagens, seus desejos e suas dúvidas. A escolha do nome do livro foi de um brilhantismo incomum, dar a esta obra o nome de CUCO, um pássaro que rouba o ninho de outras aves, como explicado acima, ja mostra de cara todo desenrolar da trama.

Duas amigas de infância que tomam rumos diferentes, Polly vira cantora de sucesso, casa-se e tem dois filhos, e Rose vira professora, casa-se e tem dois filhos. Polly faz um enorme sucesso, mas com o sucesso vem as drogas e sua carreira começa a desmoronar, para piorar ainda mais as coisas seu marido morre, Rose se vê obrigada a acolhê-la em sua casa, não sabendo ela o mal que estava fazendo a si mesma e toda a sua familia. Polly chega a casa de Rose, e com ela chega também a maldade, acontecimentos estranhos, a família de rose começa a se destruir. 

Um livro excitante, uma estória bem contada, só acho que autora ficou devendo mais explicações sobre o destino dos personagens, foi um final muito direto e brusco, com mudança de tempo de 2 anos e mostrando que Rose tinha voltado a encontrar sua felicidade, mas que logo logo começaria a passar por todo sofrimento novamente. Eu recomendo, uma ótima leitura, sem dúvida.


Um comentário:

  1. Comprei esse livro faz um tempo e até agora não tinha me animado pra ler. Sua resenha me deixou com mais vontade, parabéns!
    Sucesso como blog.

    ResponderExcluir