ECOS DO SILÊNCIO - JOSÉ AUGUSTO NASSER

2 comentários
Título:  Ecos do Silêncio
Autor(a): José Augusto Nasser
Editora: Canção Nova
ISBN: 
9788576773009  
Número de Páginas: 119

Sinopse

Lembranças podem nos trazer imensas alegrias, porém, algumas mais dolorosas podem nos privar da felicidade presente. Saber perdoar o que, porventura, ocorrera em nosso passado, muitas vezes é a chave para um novo caminho, cheio de paz. Anita teve de passar por um período de autoconhecimento para descobrir o verdadeiro sentido da palavra "amor". Após esse período, ela permitiu o acesso d'Aquele que esperou ansiosamente por seu convite para invadir as profundezas do seu ser e fazer tudo novo. Como Anita, você também é convidado a curar as suas feridas e abrir espaço para um novo tempo. Descubra os ecos do seu silêncio.

Um livro simples e direto, porém grandioso no seu ideal. Ele nos leva a repensar nossa vida. Conta a história de Anita, uma jovem que vive presa nos traumas do passado e com a ajuda de um de seus pacientes vai se redescobrindo, nascendo de novo, buscando o sentido de sua existência, descobrindo o verdadeiro sentido da palavra amor.

Simplesmente maravilhoso, um caminho para redescobrir seu "eu". Buscar os Ecos do Silêncio é bem mais difícil do que se imagina, é preciso fazer uma grande viagem interior, se livrar de suas feridas e mazelas do passado, admitir seus erros, rever seus conceitos, deixar as futilidades, para aí sim se tornar uma pessoa melhor, livre, alegre, positiva. Um verdadeiro guia para se buscar a paz interior e viver bem.

Esta obra mostra como podemos encontrar o verdadeiro amor, o amor Ágape, esse que é um amor fraternal e espiritual entre irmãos e irmãs, entre a família, entre casais e seus filhos (quando de fato existe o sentimento fraterno, e não uma mera convenção social de fachada). Ágape é o amor afetivo isento de conotações sexuais, isento de segundas intenções, isento de malícia e de interesses pessoais. Sendo Ágape o amor de afeição, é também amor de satisfação, pois uma fraternidade, quer seja entre irmãos de sangue ou não, quer seja entre esposo e esposa, quer seja entre um núcleo familiar. Esse amor satisfaz porque é compartilhado e tem resposta entre todos aqueles que se reúnem para formar uma fraternidade de homens, mulheres e crianças. "Amor ao próximo". 

O conhecimento desse sentimento torna mais fácil a viagem pelo nosso interior, nossas ações, nossos traumas, nossos desencontros... Na realidade um recomeço para que possamos nos tornar pessoas melhores.


2 comentários:

  1. pelo apanhado que li ,percebi q é uma leitura mto valida e proveitosa se por ventura lida e refletida pelo leitor com todo cuidado, é o q pretendo fazer estou mto precisada de uma leituta tão rica q me faça repensar algumas coisas q estou com certa dificuldade até de pensar nas mesmas bjos!!!!

    ResponderExcluir