O ADVOGADO DA VIDA - JEAN POSTAI

5 comentários
Título:  O Advogado da Vida
Autor(a): Jean Postai
Editora: Novo Século
ISBN: 
9788576797494  
Número de Páginas: 416
 
Sinopse

Quando começa o direito à vida? Essa pergunta fica quase impossível de ser respondida quando o médico Arthur Galanidel é preso por supostamente realizar abortos ilegais em sua clínica, inclusive em uma menor de idade. O advogado David é escalado para defender o caso, sofrendo a pressão da imprensa e da sociedade, que discutem se uma mulher tem ou não o direito de abortar e se o médico é ou não um criminoso. Será que David conseguirá convencer os jurados a inocentar o médico? Em quais situações é permitido a uma mãe optar por dar ou não à vida a seu filho? Neste emocionante thriller jurídico, as perseguições, tramas e provas são misturadas a todo momento, criando um romance fantástico, de tirar o fôlego. Tudo isso para, no final das contas, o caso ser julgado por sete jurados que decidirão onde começa e até onde vai o mais fundamental dos direitos: o direito à vida.

Um livro desafiador, que desnuda pela primeira vez um assunto que incomoda tanta gente, tantas instituições, tantos governos, enfim, o mundo. Quando começa o direito a vida? É com essa pergunta que o autor lança sua trama que traz a história de um famoso médico que realiza aborto em sua famosa clínica, e de um jovem e inexperiente advogado que se ver envolvido num caso que mexe com todo o país, e de uma promotora que usa de todos os meios, legais ou ilegais para se alcançar seu objetivo.

Tendo o aborto como tema central, a obra quebra um paradigma de nossa sociedade hipócrita, colocando a situação de cara, de forma bem direta. Nesta resenha não estou expressando minha opinião a respeito do aborto, apenas me reservei o direito de comentar sobre o livro e o aborto, que é seu tema central.

A sociedade fica escandalizada quando vem a tona que um famoso médico obstetra realiza abortos clandestinos, já que no país esse procedimento é ilegal. Um jovem advogado se vê envolvido com todo esse escândalo quando recebe uma ligação do presídio e descobre que o famoso médico é seu parente, ele assume o caso e trava uma corrida contra o tempo a procura de provas, colocando em risco sua vida e de seu assistente, para tentar provar a inocência de seu cliente. 

Chega o dia do julgamento, defesa e acusação travam uma batalha de argumentos e testemunhas para se obter as absorvição ou condenação do réu, vários fatos novos vem à tona e o julgamento se torna um marco, uma batalha pela vida, afinal, quando começa o direito a vida? Um livro entusiasmante, não conseguir parar de ler até saber o seu desfecho, para mim ja se tornou um clássico.

Aproveitando o tema abordado pela obra, quero colocar aqui uma enquete, quem quiser participar pode expor sua opinião nos comentários. Você é a favor do aborto? Quando começa o direito a vida na sua opinião?



5 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog. Seguindo, claro!
    Beijinhos.
    Isabelle.
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  2. Meio caro para o meu orçamento, pelo menos na internet.

    ResponderExcluir
  3. Olá :D
    Dei uma passadinha para avisar que te marquei em um selo no meu blog!
    http://vidadeadolescentedamy.blogspot.com.br/2013/07/1-selo-versatile-blogger-award.html
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser bom. Pra quem quem tem o conhecimento juridico sabe que existem duas teorias sobre quando comeca a vida: a teoria natalista e a concepcionista. Vou ja ler o livro! Um abraco a todos!

    ResponderExcluir