DICA DO LEITOR POR MURILO CAMPOS: ONZE MINUTOS - PAULO COELHO

0 comentários
Título:  Onze Minutos
Autor(a): Paulo Coelho
Editora: Sextante
ISBN: 9788575427514
Número de Páginas: 240
 
 "...Niguém pode machucar ninguém; cada um de nós é responsável por aquilo que sente, e não podemos culpar o outro por isso". (Onze Minutos)
Uma história onde o amor é uma ferramenta básica na vida e a dor é a maior arma com a qual se pode vencer qualquer dificuldade. Começa no desenrolar das etapas da juventude, o processo com o qual uma mulher deixa de acreditar em um homem  e no que pode fazer a beleza, ingenuidade e os sonhos. Nos primeiros capítulos são respondidas todas as perguntas feitas na vida, além de ser um revitalizador do corpo e da alma, onde nos ensina que podemos acreditar em quaisquer palavras, porque estamos caindo no pior erro de nossa vida, como conta a história de Maria, a protagonista da trama. 
Onze Minutos é seu título, devido a cada homem que esteve com Maria na época de sua prostituição , somente a possuiam durante onze minutos. Maria, transforma-se numa mulher que já não acredita no amor dos homens, pois eles so querem seu corpo e não sua alma. A prostituição envolve um tema em que se encaixam muitas verdades dos homens e das mulheres. Na Suécia Maria se torna uma mulher intelectualizada e logo encontra o amor com Ralf Hart, em quem descobre todos os temores da vida. 
O que chama mais atenção na história são os diários de Maria, onde ela escreve tudo o que pensa da vida, a cada fato uma página do seu diário é preenchido com palavras bonitas e que qualificam os problemas, a dor, o prazer, etc. De uma linguagem simples e direta, Onze Minutos, me fez perder o fôlego muitas vezes, chorar no final e acreditar que o fim de uma bela história de amor é sempre feliz!


Postar um comentário