DICA DE HOJE: A CABANA DE WILLIAM P. YOUNG

2 comentários
Título:  A Cabana
Autor(a): William P. Young
Editora: Sextante
ISBN: 9788599296363
Número de Páginas:240

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos depois, Mack recebe uma bilhete suspeito, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar áquela cabana para passar um fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo.
O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.
Realmente este livro é cativante, fui surpreendido e tive minha resistência quebrada em pedacinhos logo a iniciar a sua leitura, nao consegui parar de ler um minuto, li tudo em um dia, pois o modo como traz Deus a nossos corações é muito peculiar, engraçado e emocionante, é um profundo estudo do eu, da fé e da hulmidade humana, mostra um Deus de amor e misericórdia sempre disposto a estender a mão a quem precisa independente de ser mal ou bom. Eu recomendo esse livro, é uma obra cinco estrelas com certeza, é uma oração e deve ser lido como tal.


2 comentários:

  1. A tempo que queria ler "A Cabana". Agora, depois de alguns dias de leitura intensa, concluo que realmente fazemos parte de um mundo que a maioria das pessoas preferem escutar o que estão acostumadas a ouvir, o que frequentemente não é grande coisa e que muitas vezes nos engessam em um certo conceito. Diante do que foi lido, não importa o poder de Deus; o primeiro aspecto Dele jamais é o do Senhor absoluto, do Todo-Poderoso. É o do Deus que se coloca no nosso nível humano e se limita. Eu acredito!

    No meu ponto de vista, um Deus infinito pode se dar inteiro a cada um de seus filhos. Ele não se distribui, mas a cada um ele se dá inteiro, tão integralmente como se não houvesse outro.

    ResponderExcluir
  2. Concordo Murilo, vale ressaltar que Deus nunca foi um ser punitivo, severo, sempre foi amável e misericordioso, ama todos os seus filhos, mesmos os que cometem falhas graves. Ele nos dá a liberdade da escolha, cabe a nós seguir o que é certo ou errado.

    ResponderExcluir