SEJA O HERÓI DE SUA HISTÓRIA - ELIANA BARBOSA E RICHARD KREVOLIN

4 comentários
Título: Seja o Herói de Sua História ( Como reescrever sua história e mudar sua vida)
Autor (a): Eliana Barbosa e Richard Krevolin
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576797265
Número de Páginas: 144

SINOPSE: Que história você tem vivido? Que tipo de crenças internas têm governado sua vida: limitantes ou libertadoras? Que histórias lhe foram contadas em sua infância que ainda o afetam? Que tipo de script você ouviu ao longo de sua existência e tem repetido a si próprio como um roteiro de vida, até hoje? Existem momentos de sua vida em que você se sente um mero coadjuvante ou mesmo um figurante de sua própria história? Qual é a história de vida que você quer viver? Este é um livro especialmente preparado para lhe mostrar que você é o autor e o protagonista de sua história. Você é o herói de sua vida! Se ainda não é isso que você tem vivido, chegou a hora de se conhecer melhor e, avaliando seus pensamentos e atitudes, sair da posição de vítima, assumindo o comando de sua vida. Sempre é tempo de mudar! Com essa leitura, você vai se inspirar no caminho da transformação interior. As histórias que você vai ler aqui são pessoais, únicas e encantadoras, vividas por nós mesmos ou por amigos, que nos contaram suas valiosas experiências. Se você está com este livro nas mãos, parabéns! Você é uma dessas pessoas com perfil de vencedor, e está preparado para libertar o herói que existe dentro de si. Este livro será seu guia nessa mudança.

 É um livro de autoajuda, mas escrito de uma forma diferente, peculiar, que o faz se sobressair aos demais livros do Gênero. Os autores Eliana e Richard foram muito felizes ao trazerem para seus leitores trocas de experiências, em que cada um coloca seu ponto de vista através de exemplos da vida real e de contos que ajudam o leitor a se identificar mais com os casos apresentados e a se deslocar para essas histórias, passando a sentir e comparar seus problemas e sua vida com as histórias contadas.
As experiências dos autores na área comportamental faz da obra um guia prático para quem se encontra numa situação difícil e não consegue forças pra se levantar, como falei anteriormente, diferentemente de outros livros de autoajuda, que às vezes chegam a ser por demais fantasiosos, este livro caminha pelas mazelas e facetas da mente humana, mostrando que somente a pessoa em si é responsável pelo comando da sua vida. O livro expõe uma série de acontecimentos pessoais dos autores e ainda algumas histórias fictícias que levam o leitor a uma profunda reflexão de como estão dirigindo sua vida, mostrando-lhes que é chegada a hora do autoconhecimento. Na verdade, neste livro não há um protagonista, nessa história não há um personagem principal, porque o protagonista é o leitor que busca um alento para os seus problemas, que busca construir uma história de alegrias e de sucessos, deixando de lado suas histórias negativas, que busca acima de tudo ser o herói de sua própria história.
O livro é formidável, realmente me surpreendi, por se tratar de um livro de autoajuda, achava que seria igual aos tantos outros do gênero, mas minhas desconfianças foram totalmente derrotadas logo ao lê os primeiros parágrafos. Uma obra completa que faz um passeio, desde testemunhos pessoais, conversas informais, até um embasamento cientifico, com o uso de abordagens da psicoterapia.
Numa obra como esta, o que vale ressaltar na minha visão, é que este livro sai na frente por expor experiências pessoais que fazem com que o leitor sinta que se os autores conseguiram superar suas dificuldades, eles também podem alcançar a alegria de viver, o amor, a paz interior e se transformar nos autores de sua história.


4 comentários:

  1. Caro Elissandro, muito obrigada pela sua resenha crítica tão clara sobre o nosso livro, que nos deixou muito satisfeitos porque você entendeu perfeitamente o espírito dessa obra e os nossos objetivos.

    Quero apenas lhe pedir o favor de corrigir o nome da autora, logo no início, porque saiu como Eloísa Barbosa.

    Vou compartilhar nas redes sociais, porque sua opinião é muito importante!

    Grande abraço, parabéns pelo seu trabalho e muito obrigada!!!

    Eliana Barbosa
    www.elianabarbosa.com.br
    www.sejaoheroidesuahistoria.blogspot.com.br
    www.youtube.com/elianabarbosashow

    ResponderExcluir
  2. Excelente! Esta resenha , captou perfeitamente a essência do livro SEJA O HERÓI DE SUA HISTÓRIA de Eliana Barbosa e Richard Krevolin.

    ResponderExcluir
  3. “Seja o herói de sua história” nos incentiva a sermos autores e protagonistas de nossas histórias. Chegou a hora de se conhecer melhor e, avaliando seus pensamentos e atitudes, sair da posição de vítima, assumindo o comando de sua vida, porque sempre é tempo de mudar! Aqui, os autores revelam que concentrar no passado e nos erros cometidos o deprime e nos incentiva a visualizar o futuro que queremos. O livro propõe a ser seu guia nessa viagem, para que você reveja sua existência e se torne o herói de sua vida.
    O que percebo pelo decorrer da leitura é que temos medo de abrir nossas asas e tentar voar como as águias douradas que nascemos para ser. Pergunte-se como você pode mudar a história que está vivendo para criar a história que você nasceu para viver.
    Se você quer viver historias de realizações, aja e entenda que na vida não existe coincidência e sim conseqüência! Agora se livre de crenças e scripts limitantes, e ciente de seus talentos e méritos, comece hoje a reescrever seu destino.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelas palavras, Fernando Vieira e Murilo Campos! A grande proposta desse livro é realmente esse "toque de despertar" para as mudanças que cada um pode fazer um sua própria vida!
    Grande abraço
    Eliana Barbosa
    www.elianabarbosa.com.br
    www.sejaoheroidesuahistoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir