OS PINGUINS DO SR. POPPER- RICHARD E FLORENCE ATWATER

0 comentários
Título: Os Pinguins do Sr. Popper
Autor (a): Richard e Florence Atwater
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570571
Número de Páginas: 144

Sinopse

O Sr. Popper, pintor de paredes, tem um sonho: ser um intrépido explorador na Antártica e viver entre seus animais favoritos, os pinguins, ao lado de seu grande herói, o almirante Drake. Ele fica completamente admirado quando o almirante responde a uma de suas cartas e lhe envia uma encomenda com... um pinguim! Um pinguim de verdade! Logo o bichinho ganha uma companheira, e antes que se dê conta o Sr. Popper tem um rinque de patinação no gelo em seu porão e uma dúzia de lindos pinguins vivendo em sua casa. Quase sem dinheiro para alimentar a família e com uma dívida cada vez maior por conta de compras e mais compras de peixe fresco e camarões, o que o criativo Sr. Popper poderia fazer? Treinar seus pinguins e colocar o pé na estrada com um belo espetáculo, é claro! Uma história inesquecível que se tornou o clássico mais querido de várias gerações de leitores, convidando-os a imaginar, sonhar e acreditar que, sim, tudo é possível.

Este livro é um clássico da literatura americana, quando vi na preteleira não dei muito importância, mas depois com mais calma e o associando ao filme senti muita vontade de lê-lo e não me decepcionei. Uma história muito comovente de um pai de família humilde que nunca desistiu de seu sonho, sempree manteve viva a esperança de um dia conhecer a Antártica, de ser um explorador desse continente tão gelado e viver ao lado de seus animais preferidos, os pinguins. 
Ao meu ver trata-se de uma obra indicada para crianças que estão em fase de descorberas, uma história inoscente, sem malícias, que mostra a união e o amor de uma família e a pureza e a doação dos animais. Uma história espetacular que arrebata não só crianças, mas também adultos, assim como eu, que acredito, sonho e imagino que tudo é possível quando queremos e buscamos nossos objetivos.


Postar um comentário