TRÍPTICO - KARIN SLAUGHTER

1 comentários
Título: Tríptico
Autor (a): Karin Slaughter
Editora: Record
ISBN: 9788501093455
Número de Páginas:  392
 
Sinopse

Um assassino cruel e frio está aterrorizando Atlanta. Atacando jovens, velhos, ricos ou pobres, nos subúrbios chiques ou nos conjuntos habitacionais, ele não parece ter nenhuma fronteira. Os detetives que investigam o caso talvez precisem não ter barreiras também para encontrá-lo. Entre eles está o veterano detetive Michael Ormewood - cujo casamento está por um fio e cuja arrogância está ameaçando sua carreira - e Angie Polaski, uma linda policial de narcóticos, que foi amante de Michael antes de se tornar sua maior inimiga, além deles, há também o agente Will Trent, amigo de Angie de longa data, chamado para acompanhar a investigação. Para surpresa de ambos, a chave para resolver o caso pode estar nas mãos de um ex-condenado, que se depara com o rastro do assassino. Nessa trama nada e o que parece, e o culpado pode estar muito mais perto do que se imagina.

Uma trama envolvente, com um enredo extraordinário e instigante. Karin Slaughter nos leva numa viagem ao mundo e submundo do medo em Atlanta, com uma história contagiante, um romance polical que tem como personagem principal um jovem de classe média que se envolve com drogas e é acusado e condenado pelo brutal assassinato de uma jovem. 

O livro traz a tona temas como injustiça, sofrimento prisional e uma corrida avassaladora para provar a inocência subtraída. O jovem Jhon se vê envolvido numa trama sórdida que envolve inveja, despeito, e acima de tudo um trauma de abandono, seu primo wood, mais conhecido como o policial Michael Ormewood sempre foi usuário de drogas e arrastou o jovem Jhon para esta vida, Wood sempre teve inveja e despeito da vida que o primo levava e tratou de planejar e executar um plano que mudaria a vida de Jhon para sempre. Jhon foi preso acusado de um assassinato que nao cometeu, na prisão passou por todo tipo de sofrimento, inclusive estupro, passou 22 anos na prisão e finalmento conseguiu liberdade condicional. 

Buscando retomar sua vida de volta, Jhon não podia mais contar com sua mãe, que morrera 2 dias antes de sua libertação, tinha sua irmã que não queria lher ver e seu pai, que já o tinha abandonado a muito tempo. Jhon começou a retomar sua vida, arrumou um trabalho, um lugar pra morar, mas de repente ao tentar comprar um aparelho de tv, se viu envolvido numa estranha confusão que acabaria por culminar com sua tão aguardada liberdade. 

Jhon descobriu que alguém estava usando seu nome e cometendo crimes, o que poderia levá-lo de volta a cadeia, ele começou a investigar e juntar todas as peças desse difícil quebra-cabeça, o que culminou por chegar até seu primo Wood. Nessa estória contagiante de terror e invetigação, o que parece nunca realmente o é, a busca pela verdade e pela liberdade cruzam os caminhos de vários personagens, um romance com amor, doação, maldade e bondade. Eu recomendo.


Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir