OS INSTRUMENTOS MORTAIS: LIVRO 4 - CIDADE DOS ANJOS CAÍDOS - CASSANDRA CLARE

0 comentários
Título: Cidade dos Anjos Caídos
Autor (a): Cassandra Clare
Editora: Record
ISBN: 9788501092717
Número de Páginas:  364
Sinopse
A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo. 

Fantástico,esse é o único adjetivo que encontrei para qualificar mais esse volume da série Os intrumentos Mortais de Cassadra Clare. De uma forma clara e direta ela tece uma trama que nos introduz na estória, que nos faz viajar pelo personagens, suas relações, suas batalhas, seus medos e limitações. É uma obra completa, não dá pra respirar antes de chegar ao fim.

Neste quarto volume, Cassadra nos traz os acontecimentos após a batalha entres a Clave e Valentim, todos parecem começar a levar uma vida normal até que começam a surgir caçadores de sombras mortos, isso mesmo, alguém está matando caçadores de sombras e isso começa a assustar Clare e seus amigos, esses assasinatos podem levar ao fim da paz entre a Clave e os membros do submundo. 

Clare e Jace e Simon se veêm envolvidos numa perigosa trama arquitetada pela a mãe dos demônios, Lilith. O plano do poderoso demônio é ressuscitar Sebastian o irmão de Clare que foi criado por Valentin e alimentado com sangue de demônio, para isso Lilith precisará do sangue de Simon, e por temer a marca de Cain que Clare fez em Simon para protegê-lo, enfeitiça Jace e o obriga a capturar Clare e levá-la até ela. O demônio pretendia chantagear Simon  com a vida de Clare para que ele desse seu sangue a Sebastian, mas graças a sagacidade de Clare que consegue quebrar o feitiço sobre Jace e a força de Simon, eles consegue derrotar o demônio e a princípio voltar tudo a normalidade. Porém após a batalha Jace acaba dominado e possuído por Sebastian que não estava morto. Agora é aguardar o ultimo capítulo dessa maravilhosa série.


Postar um comentário